Postagem em destaque

terça-feira, 16 de maio de 2017

Cusco - Peru 2017

3° dia - 5 de maio de 2017

O vôo da avianca estava marcado para as 14:40h (horário de Lima) e o que não sabia que estava por vir era o atraso. O trecho me custou 89 dólares. A volta seria pela Latam, pois ia pra SP. Seria... 
Depois de uma hora de atraso o pessoal da Avianca ofereceu um lanche. Sanduíche natural e suco de laranja ou água em uma das lanchonetes no aeroporto de Lima. Não nos explicaram o motivo do atraso e já estava ficando cansada quando vi que estava contabilizando duas horas de atraso. Embarcamos as 17h e as 18:20 estávamos pousando em Cusco. 

Já no aeroporto vi as folhas de coca expostas aos passageiros então resolvi mastigar algumas. O gosto não é nada demais como havia lido anteriormente, apenas amargo. 
Lembrei também sobre a questão de negociar o táxi até até o hostel e então paguei 12 soles. 

Cusco estava muito frio. Mais ou menos uns 9° graus. Deixei as coisas no hostel e saí pra comer uma sopa em um restaurante muito simples mas muito aconchegante e bem quentinho, não devido a calefação, mas porque também era uma  pizzaria no forno a lenha e com funcionários super atenciosos. A sopa é bem diferente das nossas aqui no Brasil. Quase não se vê o frango e o macarrão é bem diferente. Mas era o que precisava naquele momento. Também veio acompanhada de uma torradinha diferente, meio doce e muito gostosa. Depois voltei ao hostel e fiz chá de coca pra tomar (algumas pessoas tomam com bastante açúcar, eu mesma preferi natural.) 
Descansei aquela noite e só não dormi melhor por conta do frio, que durante a madrugada chegou em 4° graus. 😒 







 

Nenhum comentário: