Postagem em destaque

segunda-feira, 9 de julho de 2018

Israel 2018 - Tel Aviv - pernoite

Após chegarmos em tel Aviv, já as 14H e pouco, não aguentávamos mais em pé. Ofuso de +6h já dava sinais de confusão na nossa mente. O cansaço bateu fortemente, afinal estávamos viajando desde as 23:00h do dia anterior. Não conseguimos dormir no aeroporto de Istambul, as cadeiras estavam ocupadas e quando conseguimos uma ou outra cadeira, estávamos distante um dos outros para vigiar a mala de mão. E isso é muito importante pois, quando você embarca na aeronave para Israel, é a primeira pergunta que te fazem. 

O plano era esperar o nosso guia que fechamos por 4 dias, nos buscar no aeroporto as 21h e de lá iríamos para a Galileia pernoitar. Para isso teríamos que ficar rodando com as malas até que ele chegasse, e não tínhamos mais forças. Decidimos então pernoitar em Tel Aviv mesmo. Já era aproximadamente 16h e não havíamos comido nada. Reservamos pelo Hi Hostel (Dan Hostel) onde a diária para nós três em um quarto ficou mais ou menos R$ 650,00. 
E assim fizemos. 

Israel é um país caro. Usa-se o Schekel que é um pouquinho mais valorizado que o real. Algo de 1 sheckel 0,90 centavos/real. O custo de vida lá é realmente alto. Pagamos em torno de 150 shekel o taxi do aeroporto até o Hostel. 

Após instalados no quarto, só conseguimos raciocinar e ter forças para no máximo 500m de caminhada para almoçar/jantar. O fato é que precisávamos de comida. Ali perto mesmo encontramos um restaurante e graças a Deus tinha arroz. Arroz é tão difícil mundo a fora que pra mim, maranhense que sou, é doloroso não comer no dia a dia. Um prato individual de almôndegas (era o que ainda tinha) com arroz me saiu mais ou menos uns 36,00 shekel.

Depois de alimentados voltamos ao hostel e tomamos banho, falamos com nossas famílias e capotamos. Dormimos tão bem que acho que foi a melhor de nossas noites ali. rs

Dia seguinte saímos muito cedo e o guia já estava a postos nos esperando. Entramos no carro com destino a Haifa e Cesaréia Marítima. O que vimos foi no caminho foi uma orla muito bonita de Tel Aviv com praias belas e muitos surfistas. Não descemos e não tiramos fotos, pois ainda estávamos sonolentos. Então só contemplamos...

Nenhum comentário: