Postagem em destaque

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Cusco - Peru 2017

4° dia - 6 de maio de 2017


 No sábado acordei às 8h e fiquei enrolando na cama devido ao frio. Tava muito friooo mesmo! Depois falei com o Pablo meu amigo argentino que conheci em Lima e seguiu viagem também para Cusco e combinamos de nos encontrarmos as 10h na Plaza de Armas. Saí do hostel sem tomar café (esse ñ incluía) e sem tomar chá também (se eu lembrasse o quão importante seria  😔). Nos encontramos conforme o combinado e decidimos tomar café. Estava com tanta fome que entrei no primeiro lugar que vi: Starbucks.
Um salgado bem gostoso e café com leite bem quente que me custou 26 soles. Depois fomos atrás do free walking tour e dessa vez éramos 4.
O Pablo e eu e mais um casal de uruguaios. Andamos muito. Conhecemos todo o centro de Cusco. Igrejas, praças, nomes das igrejas e praças em origem quéchua... dialeto dos incas. Vimos um muro inca em uma das ruas lindo e sem nenhuma restauração.  


                                              

Paramos ali um bom tempo enquanto o guia nos contava a história desse muro. Depois fomos a uma rua com varias lojinhas e conhecemos a origem dos casacos feitos com lã de alpacas. E também nos mostraram como se vestiam as cholitas.



Nos divertimos muito. Até então só estava bebendo água e não havia mastigado folhas de coca ou sequer tomado o chá. O passeio se encerrou após uma longa caminhada com uma subida íngreme para um mirante. De lá poderíamos ter uma boa visão da cidade. Ora, Cusco está a uma altitude de 3299 acima do nível do mar. E subir aquele mirante fez com que eu me sentisse bem maaaaaais alto mesmo.



Fiquei extremamente cansada. Independente da água o tempo todo, vi que não era ainda um passeio a ser feito naquele segundo dia. Terminado o tour decidimos almoçar.




Pedi arroz e frango e o Pablo pediu um hambúrguer. Isso em um restaurante ali mesmo na Plaza de Armas. Já estava tarde, demos mais umas voltas na praça e encontramos um passeio de quadriciclo para Moray e as Salineras de Maras e resolvemos pensar.
Depois fomos para o hostel e no caminho eu decidi comprar meias de lã pois estava cada vez mais frio. Já não sentia fome. Então resolvi não jantar. Nem mesmo a sopa que havia tomado na noite anterior perto do hostel e que estava deliciosa. Resolvi ir para o quarto e fiz chá pois não estava muito bem. Sentia um cansaço enorme e uma leve dor de cabeça. Mastiguei as folhas, depois o chá e fui dormir. Afinal no dia seguinte eu teria (ou não) aquele passeio de quadriciclo. 

Nenhum comentário: