Postagem em destaque

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Moray e Maras - Peru 2017

5° dia - 7 de maio de 2017

Sem dúvida o dia mais sensacional. Acordei cedo e disposta. Arrumei as malas pois estava trocando de hostel pra um mais em conta financeiramente e menos frio. O que eu estava anteriormente ficava em um morro e era inevitável o frio.

Peguei um taxi por 4 soles até que me levasse para o outro lado da Plaza de Armas e já estava em meu hostel novo, o Malqui na Calle Nueva Alta.



Depois voltei a praça e tomei café. A esta altura já estava combinando com o Pablo sobre nosso passeio. Estávamos decidindo a agencia. Encontramos por 110 soles e até por 100 soles. Porém esse último queria que nos encontrássemos horas antes do passeio e adiantássemos metade do dinheiro. Achamos estranho e optamos pelo de 110 soles.


O passeio era feito de van e quadriciclo. A van nos levaria até Ollaytatambo e lá teríamos uma noção de como pilotar e manobrar. (não tive dificuldade porque sempre que vou aos lençóis, ando na cidade e as vezes nas dunas também).








O Pablo estava muito empolgado e eu também. Éramos um grupo de sete ou seis pessoas, não lembro exatamente. Todos em fila. O guia ia a frente pilotando um e nós o seguíamos mais atrás. No final da fila havia o assistente do guia que dava o suporte pra que não houvesse desvio e também não houvesse uma distância significativa.

O passeio é sensacional e trabalha a nossa mente. O caminho é surpreendente e não se pode tirar fotos pois pode haver acidentes.

O guia fica muito nisso e ficou de olho caso alguém descumprisse esta regra.

lembro que em algum momento eu travei quando veio uma van de encontro a mim. Foi aí que vi a importância do passeio. Parece besteira mas ele trabalha a mente. Te torna ou mostra o quanto você é forte. Logo o motorista da van parou e olhou fixamente pra mim esperando que eu passasse. Não me apressou e me passou confiança de que eu iria conseguir. E sim, eu consegui. Já a tailandesa que estava mais atrás acabou se desequilibrando e caiu mas na estrada mesmo. Felizmente ela não se feriu. Paramos todos pra ver se ela estava bem e tudo estava bem. Graças a Deus!











Esse é o caminho que percorremos. As paisagens são de tirar o fôlego né? Depois paramos em Moray e estacionamos os quadriciclos. Enquanto isso nos foi pedido nosso boleto. 


↗↗ No dia seguinte eu iria a Machu Picchu, então resolvi comprar o bilhete parcial. Não foi muito fácil pois eles queriam me empurrar o de 140 soles que te dá direito a 10 dias. Não teria mais tempo e nem condições físicas de fazer mais passeios os quais o boleto cobria pois já me sentia mal. Não tinha descansado o suficiente e nem mais tomado o chá de coca. Porém se você dispõe de tempo e não vai dormir em águas calientes, sugiro que compre o boleto de 10 dias. Ele também dá direito a museus e entradas em todas as igrejas. 












Depois dessa pausa em Moray, mais uma vez pegamos os quadriciclos e nos dirigimos as Salineras de Maras. Fantástico!!!!!!!! Paramos em um certo lugar e depois pegamos uma van que nos levava até as salineras. O caminho é bem tenso e eu não olhava pela janela com muito medo. Eram bem abismos mesmo. Já a noite voltamos até um certo trecho de van e depois retornamos ao quadriciclo e pilotamos a volta até Ollaytatambo. Depois novamente a van e regressamos a Cusco já a noite. 












↗↗ Caso você faça este passeio, vá muito bem agasalhado. Pois a velocidade, a altura e o vento faz o frio parecer monstruoso. 

Vá alimentado, se for fazer a tarde, almoce antes. Se for pela manhã tome um bom café da manhã e leve lanche na mochila. O percurso é longo e dá fome no caminho. A van não para pra fazer lanche. 

Se você achar que não consegue fazer o passeio, não se assuste e peça pra ir com o guia no mesmo quadriciclo, pois caso você assuma um, tem que levá-lo até o fim. 


Aproveite seu passeio, contemple a natureza, pensa na sua vida, reflita, chore de alegria por ter a oportunidade de contemplar um lugar tão lindo, seja grato e viva seu momento. 








Nenhum comentário: