Postagem em destaque

domingo, 14 de maio de 2017

Lima - Peru 2017

1° dia  - 3 de maio 2017

(pra começar, eu já havia escrito todo este dia e não salvei. Ao começar o dia 2, vi que não foi publicado o dia 1. pois é... vou tentar lembrar de tudo o que escrevi anteriormente.)

Então foi mais ou menos assim:

O Peru é um lugar o qual já havia planejado ir mas não tinha dado certo. Dessa vez  combinei com uma amiga que acabou não podendo ir, então decidi ir sozinha.
Comprei a passagem por R$ 1148,00 (com taxas), trecho SP - Lima e volta Cusco - SP. Comprei seis dias, isso mesmo, seis dias antes de embarcar em uma promoção na Latam.

Antes de ir eu já tinha lido muitos e muitos blogs. Meus planos eram fazer os passeios da laguna 69 em Huaraz e a Montanha Vinicuca, além de Machu Picchu, claro. Mas eram planos... mais tade voce entenderá o porque de não sair do papel.

O vôo saiu de SP as 08:00h da manhã e as 11:00h (horário de Lima, 2h a menos) estávamos pousando na capital peruana.

Peguei as malas, passei pela imigração e lembrei dos blog que eu tinha lido no que diz respeito aos táxi. Que é muito barato mas tem que negociar e que no aeroporto a negociação tem que ser clara.
Feito isso, disse ao motorista que eu ia ficar em Miraflores, um dos bairros mais animados e mais modernos de Lima. O taxista fez por 60 soles.
* conheci um brasileiro que pagou 140 soles e o outro pagou 80 soles, uma chilena que pagou 35 soles.Portanto a negociação é importante.
-----------------------------------------------------
→ Quando estava voltando para o Brasil, vi um posto no Aeroporto de Lima que faz o transfer para Miraflores e custa 15 soles e caso voce esteja em um grupo de 10 pessoas, o transfer sai por 10 soles.  A empresa chama Quick Lhama e aqui tá o site pra voce ver os horários.


Há 4 pontos em que o transfer leva:
- Ricardo Palma - Óvalo Parking
- Loki Hostel - Calle José Galvez
- Esq Av de Julio com a Calle Colon
- Hotel Casa Andina Premium - Av La Paz

E se eu tivesse visto antes, teria com certeza feito assim. Então fica a dica. 
-----------------------------------------------------

No caminho para Miraflores fiquei meio assustada porque o trânsito é bem bagunçado e eles abusam da buzina. Observei também que é meio feio a parte quando se sai do aeroporto e vai até Lima (o aeroporto fica em uma cidade portuária chamada Callao, próximo a Lima.) Ao chegar em Miraflores  o motorista passou pela praia e perguntou se eu queria parar para ver o mar. Resolvi aceitar a proposta.





Já em Miraflores já nao senti mais vontade de almoçar, mas sabia que precisava comer algo, pois não comi o lanche do avião. Então ali perto mesmo comi um lanche por 15 soles (um suco de laranja e um salgado). Depois voltei ao hostel e comecei a conversar com a Emely, a moça muito gente boa que cuida da parte dos passeios na agencia dentro do hostel. Ela me disse que havia um tour free que saia ali pertinho de onde estava hospedada. Então me preparei para fazê-lo no dia seguinte. Resolvi descansar e mais tarde pensaria no que fazer.

A noite fui a um restaurante no Parque Kennedy e o jantar me saiu por 26 soles. Frango ao forno, molho e arroz. Depois disso saí de lá e peguei um táxi com direção ao Parque Nacional da Reserva, ou Parque das Águas. Você pode ir também de metropolitano, que é um ônibus que funciona como um metrô. Pode pegar na estação Ricardo Palma, a duas quadras do Parque e descer na estação Estádio Unión que sai por 5 soles ida e volta. No meu caso eu peguei um táxi e negociando saiu por 10 soles. Achei barato porque é muito longe.

O parque é sensacional mesmo. O espetáculo das fontes começam as 19:15h, 20:15h e o último as 21:30h. Vale muito a pena ser visitado. Na volta não consegui um táxi por menos de 15 soles. tentei uns três e decidi voltar ao hostel. Mas dormi bem feliz. Não estava cansada, mas feliz por ter aproveitado a noite e mesmo sozinha ter feito tudo no meu tempo.









 



Cotação:
1 dólar no aeroporto = 3,10 soles
1 real em Miraflores = 0,95 soles











Nenhum comentário: