Postagem em destaque

domingo, 28 de maio de 2017

Machu Picchu - Peru 2a parte

7° dia - 9 de maio de 2017
Como eu disse no post anterior, a fila é rápida devido a quantidade de ônibus que levam de Águas Calientes até a entrada do Parque. Os ingressos do ônibus estavam inclusos no pacote que fiz com o Carlos lá no hostel. Mas vi que sai por 40 dólares ida e volta. Vi gente que comprou a ida e desceu a pé. Esse percurso dura cerca de 25 minutos. Não sei quanto tempo a pé, mas um amigo que estava conosco em Lima, o Jonh, fez e se arrependeu porque foi muito cansativo. Apesar que ele já tinha feito desde a hidrelétrica no dia anterior, então deve ter sido muito cansativo mesmo. 

O caminho é lindo, porém penhascos e mais penhascos. Bem assustador.
Assim que chegamos na entrada o guia nos avisou que poderíamos carimbar nosso passaporte gratuitamente e assim o fizemos. Estampamos no passaporte! hahahaha

E então começamos nossa caminhada dentro do parque. Não fazia calor e estava nublado. Pra mim estava ótimo pq eu tava com muita roupa de frio e se fizesse calor, ia ser complicado tirar aquelas roupas e carregá-las na mochila. Mas nublado também não queríamos que continuasse, pois não conseguiríamos ver a paisagem e também tirar aquela fotos cartão-postal, rs. 
Uma ansiedade tomava conta de mim. Planejei aquela viagem e de repente tava ali realizando tudo (quase) conforme o planejado. A cada passo que dávamos e o cansaço das escadas e da subida tomava conta de nós. O guia explicando tudo com muita empolgação quando de repente avistamos a montanha e as ruínas. 


  
Chorei mesmo. Não vou mentir. Foi emocionante. De repente tava ali contemplando aquela paisagem. Uma das sete maravilhas do mundo. É tudo aquilo que diziam nos blogs, nos vídeos... É uma experiência incrível. Super valeu a pena todo o sacrifício, as caminhadas, a falta de ar, os efeitos da altitude em Cusco. 

Nessa hora passa um turbilhão de coisas na mente. Continuei acompanhando o guia e sendo a fotógrafa do Alex. Depois fiquei passeando, caminhando entre as ruínas, ouvindo as histórias, e agradecendo por ter estado ali. Jamais vou esquecer essa viagem. 





Depois descemos do parque e pegamos nosso ônibus de volta. A fila estava três vezes maior que na subida.  Uns dez minutos e chegou nossa vez de retornar. 
Como havíamos antecipado nosso retorno no trem, tivemos que procurar o guichê da Inca Rail pra impressão dos ingressos e no caminho encontramos um restaurante maravilhoso. Pois é, estava com tanta fome que não anotei o nome. Mas ele fica bem abaixo da ponte no centrinho, entre um corredor que dá acesso a subida. O almoço custou 26 soles. Com entrada e prato principal. Super valeu! 

Depois pegamos o trem e seguimos de volta a Cusco. Machu Picchu havia ficado para trás, apenas nas fotos e na memória. 



 

Nenhum comentário: