Postagem em destaque

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Machu Picchu - Peru 2017 1a parte

7° dia - 9 de maio de 2017 

Depois do que aconteceu no dia anterior, amanheci melhor. Amanheci não, madruguei. Já havia arrumado minha mini mochila com tudo o que precisava pra seguir a Machu Picchu. Basicamente frutas, água, casaco, óculos escuro, protetor solar e espaço pra colocar as roupas as quais estava vestida caso fizesse calor.

A maneira a qual decidi ir a MP foi o dia inteiro, ou seja full day. Antes de decidir por esta opção, estudei todas as outras. Em Cusco fui às duas agências da Peru Rail e da Inca Rail, que são as empresas que fazem a viagem de trem até Águas Calientes. Inclusive você pode simular as passagens conforme o site:

Inca Rail  

Peru Rail  

 Encontrei pacotes por até 300 dólares em agências em Cusco que incluíam tudo, inclusive hospedagem em Águas Calientes e alimentação. Porém após pesquisar muito e ver que não dava pra conciliar o horário do trem com um horário e preço justo de saída de van ou carro de Cusco a Ollaytatambo, optei por fazer com o Carlos que é dono do hostel onde fiquei as duas primeiras noites em Cusco. O pacote que ele faz pra mim foi assim:

↗ Ida e volta Cusco - Ollaytatambo (saindo do hostel as 4h da manhã) + Ida e volta de trem Ollaytatambo - Águas Calientes (Inca Rail) + Ida e volta ônibus Águas Calientes - Machu Picchu + guia (2h) = 179 dólares.

  Fechamos eu e o Alex (o brasileiro que conheci em Lima),já haviamos comprado nossos ingressos em Cusco mesmo. Maio segundo eles é alta estação mas nao há a necessidade de comprar pelo site aqui no Brasil, porém a partir de junho já é totalmente aconselhável. O Pablo já havia feito o pacote antes de sair da Argentina e só subiria MP dia 10 de maio. Uma pena, porque seria muito divertido fazer Machu Picchu na companhia dele. A alegria era mais do que garantida com as palhaçadas que ele apronta. Ah, caso você queira o contato do Carlos, é só pedir nos comentários que eu respondo.

Confesso que a parte mais difícil foi acordar as 3:30h da manhã devido ao que havia sentido na noite anterior, e ter saído sem tomar café. Apesar de ter levado fruta, no caminho não senti fome. Ao chegar na estação em Ollaytatambo me dirigi a lanchonete e comprei um café por 7 soles e uma água por 2 soles. 

O trem é muito bonito e as poltronas super confortáveis. Foi uma viagem de aproximadamente de1:30 min. Fomos no horário das 6:40h e chegamos em Águas Calientes as 8:05h. A vista, o caminho até Águas Calientes é impressionante. Uma cadeia de montanhas sem fim. 

 


(essas duas ultimas fotos foi o Jonh, um chinês muito legal que estava conosco no grupo que nos mandou quando estava indo pra Águas Calientes)

 

Chegando lá eu aproveitei para comer um salgado por 9 soles (horrível) e joguei fora e comprei também uma banana e um croissant por 4 soles que tava um pouquinho melhor. Águas Calientes não é tudo muito caro como eu andei lendo. Apenas tem que andar um pouco pra encontrar as coisas mais em conta. É claro que se você parar e entrar no primeiro restaurante ou lanchonete principalmente os mais ali na pracinha ou perto da ponte, serão os mais caros mesmo.

Enfim, nos reunimos com o guia e foi divido por parte o grupo, inglês e espanhol. Seguimos no grupo espanhol. Eu já respirava bem melhor.  Águas Calientes está a 2400 m acima do nível do mar. Comparado a Cusco é bem mais fácil de respirar. Então depois dessa curta parada pra o guia nos dizer orientações e lanchinhos a fazer... seguimos até a fila (enoooorme, mas anda rápido) do ônibus. 

 

 

Nenhum comentário: